TBI !

E la se vão 3 meses desde a ultima postagem. Nesse meio tempo li uns livros, vi uns filmes, e conheci de moto ( e barco )  mais uns 9000km desse Brasil, e até uma pontinha da Guiana Francesa. Mas essa parte ai deixa baixo porque foi na mocada :-) Uns amigos mineiros que conhecemos em Oiapoque e que também foram brincar de imigrantes ilegais passaram uma bela manhã em uma  delegacia da “police aux frontières”, antes de ganhar uma passagem de volta. Nós demos mais sorte. Mais detalhes, quem sabe um dia no relato la no blog do PDF M.C.

Milhares de pessoas que entram nesse blog diariamente me perguntam como está o projeto… O Dangelo ja criticou minha produtividade formalmente com uns diagramas de Gantt. Sorte minha que isso não paga minhas contas e que a praga do Dangelo não é meu chefe. O fato é que isso é a porra de um hobby e que eu faço quando eu quiser. É fato também que o projeto ainda está “de pé”, só foi reposicionado na minha fila de prioridades.

Mas da pra mostrar algum progresso. Ja tem um bom tempo que recebi do meu amigo M.C. Betim o tbi, e o resultado foi melhor que o esperado !! O trem ficou fino !

TBI

Ainda faltam uns detalhes, como os furos pros parafusos para fixar o sensor de posição da borboleta, uma guarnição para vedar melhor o eixo da borboleta, e todo aquele aparato para ligar o cabo do acelerador ao eixo, retirados do carburador da Ténéré.

Ah, ha algum tempo que eu penso que devia ter um carburador funcionando, para isolar outros problemas na hora de configurar a injeção. A moto ficou muito tempo parada, e se algo não funcionar, vou ficar brigando com a injeção enquanto o problema pode estar em outro lugar. E nesse meio tempo, criei no forum do Clube XT um tópico sobre este projeto, comentando sobre meu desejo de ter um carburador funcionando. E não é que um sujeito porreta la do Rio Grande do Sul me ofereceu um carburador “e meio”, em troca de umas pecinhas que ele precisava. Agora da pra montar um bura inteirinho e ainda tenho um para tirar pedaços pro TBI. E entram nos créditos do projeto o amigo, de alcunha “Zé Buscapé”, e toda a família Clube XT600, que estão me dando o maior apoio. Valeu demais Zé !